Como Fazer uma Venda

Como Fazer uma Venda

No Shosp, você consegue o realizar suas vendas, tanto de serviços como de produtos, e ter o controle dos pagamentos

Assim, você saberá quando o paciente já realizou o pagamento ou não do serviço prestador, fazendo a gestão do financeiro de forma mais eficiente.

Há duas formas de realizar uma venda:

1) Pelo agendamento 

2) Pelo menu financeiro

1) Como realizar a venda pelo agendamento

  • Abra o agendamento do paciente
  • Clique no botão "receber"
  • Preencha os campos
  • Clique em finalizar venda


2) Como realizar a venda pelo financeiro

Ao fazer uma venda pelo o menu financeiro, você estará realizando uma venda avulsa. Isso é interessante para venda de produtos, por exemplo.

Para fazer uma venda avulsa:

  • Menu Financeiro
  • Vendas
  • Nova venda
  • Realize  a venda


    Ainda não consegue encontrar uma resposta?


      • Recent Articles

      • Como realizar o recebimento de pacotes pela carteira do paciente?

        É muito comum em algumas clínicas e consultórios a comercialização de pacotes de serviços. Por essa razão neste artigo temos como intuito lhe demonstrar como realizar o recebimento do valor pago pelo paciente e como utilizar esse valor nos ...
      • Como criar um grupo de Exames

        Descubra como otimizar seu tempo durante os atendimentos aos pacientes, criando Grupos de Exames com informações pré-definidas. Imagine que um médico prescreve frequentemente exames de rotina para seus pacientes. Com essa funcionalidade, é possível ...
      • Como acessar os Gráficos do Pré-Atendimento no Prontuário

        O Shosp oferece a capacidade de analisar e monitorar os dados dos pacientes por meio de gráficos, relacionados aos atendimentos realizados. Ao acessar o menu Prontuário -- Pré-Atendimento, o histórico do paciente é exibido, permitindo que o prestador ...
      • FAQ exclusivo para alunos MCP - parceria Shosp

        O Meu Consultório Particular tem te ajudado com métodos para otimizar ainda mais a qualidade da sua jornada de trabalho e de vida, trazendo excelentes resultados e auxiliando na tomada de decisão, com base em dados! O Shosp é a solução de software ...
      • Como utilizar Relatório de vendas BI

        Mais agilidade no controle de vendas da sua clínica, com uma nova ferramenta de inteligência de mercado (BI, Business Intelligence). Com o Relatório de vendas BI é possível ter uma visão clara de todos os seus dados de vendas para se manter ...
      • Related Articles

      • Criação de venda avulsa ao liquidar uma conta a receber

        Ao selecionar apenas uma conta a  receber que tem vínculo com paciente e iniciar o processo de recebimento da conta, será criada uma venda avulsa. A venda avulsa permitirá  que o usuário dê como recebida a conta mas só realize a movimentação ...
      • Como emitir uma NFe pelo Shosp?

        Emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo Shosp é simples e rápido. Com apenas um clique você consegue gerar a NFe para entregar ao seu paciente. Emitindo NFe Antes de começar a emitir Nota Fiscal pelo Shosp é preciso que você cadastre sua empresa, saiba ...
      • Como fazer gestão de custos da clínica

        Implementamos recursos para você gerir melhor os custos no dia a dia. Neste artigo, vamos ensinar como esses custos extras que são gastos nos serviços podem ser gerenciados no Shosp.  Veja um resumo neste vídeo: E aí, se animou? Então, vamos lá!  1. ...
      • Como fazer conciliação bancária

        Com o Shosp ficou muito mais fácil realizar uma conciliação bancária. Você irá economizar tempo e reduzir as inconsistências financeiras da sua gestão. A conciliação bancária foi desenvolvida como facilitador para conferência entre os registros ...
      • Como permitir o Atendimento Médico, apenas depois da Venda realizada

        Para que nenhum recebimento fique sem ser registrado, você pode configurar o sistema para que permita o atendimento médico, apenas depois que for concluída uma venda no agendamento do paciente.    Configurando o Atendimento apenas com Venda Realizada ...
      • Popular Articles

      • O que significam as categorias de Usuário?

        No Shosp, você pode cadastrar usuários com diferentes categorias: plenos, sênior, master. Essa vantagem permite ter um controle maior sobre o que cada usuário irá acessar o sistema, gerando uma maior segurança. Veja onde encontrar a Categoria do ...
      • Como confirmar chegada do paciente

        Saiba como confirmar a chegada de um paciente à recepção e entenda a importância dessa etapa para o atendimento ao paciente e também para o faturamento TISS. Obs.: Apenas pacientes cadastrados podem ser confirmados na agenda. Confirmando a chegada do ...
      • Como funciona o Fator de Conversão

        O fator de conversão existe para facilitar a organização do estoque. Com ele é possível cadastrar uma unidade de medida diferente na entrada e na saída dos produtos. É possível criar um fator de conversão para definir o valor numérico ou proporção ...
      • Como utilizar a Pesquisa de Satisfação?

        Você pode deixar o Shosp configurado para fazer uma Pesquisa de satisfação automaticamente com seus pacientes. Assim, será possível saber qual o grau de satisfação do atendimento de sua clínica! No dia seguinte dos agendamentos, os pacientes ...
      • Como cadastrar prestadores

        Nesta artigo, você irá aprender como cadastrar prestador. Cadastrando prestador Para cadastrar um prestador é bem simples: 1 - Vá em cadastros > prestadores 2 -Adicionar prestador 3 -Informe o nome, especialidade e conselho profissional ​   Para ...

      Avaliações dos nossos clientes sobre nosso suporte


       Muito bom
      91.22%